Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Papers

Os Materiais Curriculares Educativos sob a Ótica dos Professores de Matemática PDF
Wagner Ribeiro Aguiar
Campo Multiplicativo das Operações, alternativas para o trabalho docente PDF
Paula Aguiar da Silva
Crenças de Professores de Matemática sobre o Ensino da Álgebra, que Emergem a partir de suas Relações com os Livros Didáticos PDF
Cristiano Silva Anjos, Marcio Antonio Silva
As Políticas educacionais do estado do Paraná no Período de 2003 a 2010 e o Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática PDF
Susimeire Vivien Rosotti Andrade, Regina Maria Pavanello
Formação Continuada nos Anos iniciais do Ensino Fundamental: a compreensão da Combinatória a partir dos significados, invariantes e representações PDF
Adryanne Maria Rodrigues Barreto de Assis, Cristiane Azevêdos dos Santos Pessoa
Um Método de Pesquisa para a Análise de Narrativas de Professores de Matemática Sobre Seus Enfrentamentos Cotidianos PDF
Anderson Afonso
O Ensino da Combinatória por meio da Construção de Árvores de Possibilidades com e sem o uso do software Diagramas de Árbol PDF
Juliana Azevedo, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
Educação Matemática Financeira: construção do conceito de moeda nos últimos anos do ensino fundamental público PDF
Gustavo Perini Amaral
A Contextualização do Ensino-Aprendizagem da Matemática em uma Escola Comunitária Rural no município de Colatina, Estado do Espírito Santo PDF
Cidimar Andreatta, Antonio Henrique Pinto
Da Formação de Um Grupo à Observação na Escola: desafios e possibilidades da utilização de metodologias diferenciadas PDF
Lucila Cortiano Zotto Albuquerque
Ensino Aprendizagem do Conceito de Função Através da Metodologia de Resolução de Problemas PDF
Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, Silvanio Andrade
A Matemática na Bibliografia dos Programas de Ensino do Instituto de Educação de São Paulo e Rio de Janeiro (1932-1937) PDF
Denis Herbert de Almeida, Maria Célia Leme da Silva
O Ensino de Adição e Subtração dos Números Naturais: uma análise de livros didáticos dos anos iniciais PDF
Danielly Regina Kaspary dos Anjos, Marilena Bittar
A Transposição Didática do Conceito De Função: abordando o processo ensino-aprendizagem dentro de uma visão crítica PDF
Edson Alkimim, MARIA AUXILIADORA VILELA PAIVA
Ensino Médio: uma análise do currículo de matemática sob a perspectiva ontosemiótica PDF
Luísa Silva Andrade
Possíveis Contribuições de Objetos de Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Geometria PDF
Renata Ercilia Mendes Nifoci, Celina Abar
Um Panorama da Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: a perspectiva de David Tall PDF
Marcio Vieira Almeida
A História da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Rondônia em Ji-Paraná: uma trajetória permeada por permanências e rupturas PDF
Marlos Gomes de Albuquerque, José Luiz Magalhães de Freitas
Grandeza Tempo: convergência entre Atividades de Livros Didáticos para Alfabetização Matemática e Documentos Curriculares Oficiais Brasileiros PDF
Julia Calheiros Cartela de Araujo, Rosinalda Aurora de Melo Teles
Conhecimento Profissional Docente: o caso das estruturas multiplicativas PDF
Edvonete de Souza Alencar
Concepções de Professores Formadores sobre o Uso da História da Matemática nos Cursos de Formação de Professores de Matemática PDF
Alexsandro Coelho Alencar, Rômulo Marinho do Rêgo