Eventos ULBRA, 3° ENCONTRO ULBRA DE ALUNOS EXTENSIONISTAS

Tamanho da fonte: 
STREAMING DE E-BOOKS: MERCADO EDITORIAL, SCRIBD E CONSUMIDORES
Luís Otávio de Vargas Moraes

Última alteração: 19-06-2017

Resumo


A presente pesquisa está integrada ao projeto A Literatura Infanto-juvenil na Era Digital: Mercado editorial, Valor Literário e Letramento Digital, coordenada pelo professor Dr. Edgar Roberto Kirchof, tendo início no ano de 2016. Esta pesquisa tem por objetivo analisar os serviços de streaming de e-books da plataforma Scribd, pontuando suas vantagens e desvantagens para a empresa, o mercado editorial e os assinantes. A metodologia adotada consiste em pesquisa bibliográfica, coleta de informações e análise de dados s. Embora alguns serviços de streaming de conteúdo sejam bem aceitos e estejam difundidos, como Spotify e Netflix, ainda há grandes obstáculos para o streaming de e-books. Os resultados da pesquisa apontam para a falta de reconhecimento por parte das editoras, um investimento maior das empresas criadoras de plataformas de distribuição e a confiança dos leitores para experimentar novas formas de ler.

Palavras chave: Literatura digital; serviços por assinatura; livro digital