Eventos ULBRA, 4° ENCONTRO ULBRA DE BOLSISTAS CNPQ E FAPERGS

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JOGOS ELETRÔNICOS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO
Guilherme Soares Rodrigues, Leticia Lopes, Paulo Tadeu Campos Lopes

Prédio: Prédio 14
Sala: 330
Data: 20-06-2018 15:00 – 15:15
Última alteração: 26-06-2018

Resumo


Este artigo tem como principal objetivo mostrar a relevância do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) como objetos de aprendizagem no ensino de Ciências da natureza, dentre elas os jogos eletrônicos. Uma das ferramentas de entretenimento mais desfrutada entre os jovens da geração digital. Através de uma abordagem qualitativa é feita uma análise de dados, fundamentado nos conceitos de jogos e aprendizagem encontrados em outros artigos. Os resultados coletados apontam que os jogos selecionados: The Last of Us, Minecraft e Sim City têm relação com conceitos científicos e os mesmos podem ser abordados em sala de aula, além de, os dados coletados apresentarem o fato dos alunos preferirem aulas lúdicas e práticas impulsionadas pela tecnologia ao método tradicional de ensino. A conclusão feita acerca do que foi trabalhado é a importância do uso das TDICs em sala de aula e o impacto que elas terão no futuro.



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