Eventos ULBRA, IX Salão de Extensão (Canoas)

Tamanho da fonte: 
GESTÃO/ORIENTAÇÃO DE CARREIRA ATRAVÉS DO LIFE DESIGN
Franciele Maia Farias, Christian Claus Martins, Graziela Cucchiarelli Werba

Última alteração: 21-09-2017

Resumo


INTRODUÇÃO

O Life Design surge como uma evolução nos processos dirigidos ao desenvolvimento profissional, colocando as histórias de vida em um plano nunca antes tão considerado. Para Duarte et al. (2009, p. 396): Pessoas constroem carreiras quando fazem escolhas que expressam seus autoconceitos. O autoconceito também é construído através de experiências específicas a que as pessoas se expõem nos contextos em que vivem. Abordagens narrativas do aconselhamento de carreira apoiam-se nestas experiências enquanto um recurso significativo para posterior planejamento e construção da vida.

METODOLOGIA

A atividade é realizada na modalidade individual através de oito sessões, sendo desenvolvida por alunas e alunos do curso de Psicologia sob orientação da Professora Dra. Graziela C. Werba CRP 07/07442.

RESULTADOS E DISCUSSÃO

Ampliar o número de participação de alunos e alunas no projeto de extensão.

Aumentar o número de pessoas atendidas pelo projeto.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Diante do acréscimo da demanda de alunos e alunas que buscam orientação, logo se observa a necessidade de maiores investimentos na área de Gestão/Orientação de Carreiras.  Este é um serviço de extrema importância e portanto, sua oferta na universidade além de auxiliar os alunos e as alunas a refletirem sobre suas escolhas e seu futuro profissional oferece a eles e a elas a aproximação com a prática de Gestão/ Orientação de Carreira.


Texto completo: RESUMO  |  PÔSTER