Eventos ULBRA, IX Salão de Extensão (Canoas)

Tamanho da fonte: 
LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
Ramon dos Santos Lummertz, Cassio Huggentobler de Costa, Adriana Bueno da Silva

Última alteração: 26-09-2017

Resumo


O LDS surgiu com o intuito de potencializar o desenvolvimento de softwares para a sociedade focando nas comunidades ou organizações sem fins lucrativos com o objetivo principal de criar uma aproximação da universidade ULBRA Torres com a comunidade local e região, levando o conhecimento, a tecnologia e novas ideias para quem precisa e tem dificuldade em acessar este tipo de informação. Essas entidades tem muitas carências na área tecnológica como, por exemplo, aplicativos e web-sites para controle de serviços, produtos e finanças internas.

O LDS iniciou os seus trabalhos em 2015-2 com o projeto ONSABA, um software voltado para controle da associação dos moradores do bairro São Francisco da cidade de Torres que já foi entregue. No semestre 2016/1 iniciou o projeto de software para a ASLAVE, Associação Lar dos Velhinhos também da cidade de Torres onde foi desenvolvido um software para controle de estoque de materiais, controle financeiro de compras, doações e mensalidade dos internos que moram na ASLAVE. O projeto continua em produção no semestre de 2016/2 com o controle das ocorrência dos internos.

Atualmente, o laboratório tem dois novos projetos: Um sistema para a APAE Torres para gerenciamento da campanha Doe Amor; e o desenvolvimento de um totem, para o Rotary Clube, cujo objetivo é o ensino da história da cidade nas escolas.


Texto completo: PÔSTER