Eventos ULBRA, X Salão de Extensão (Canoas)

Tamanho da fonte: 
A ARTE DE ENCANTAR!
Andrielle Silva Petersen, Hellen Cardia Lorenzoni

Última alteração: 10-09-2018

Resumo


O projeto a Arte de encantar aconteceu no Pronto Atendimento (PA), localizado no munícipio de Guaíba, no período de março a maio deste ano.

A partir da verificação da necessidade de trabalhar um pouco melhor o acolhimento das pessoas que recebem atendimento de urgência ou emergência, no pronto atendimento de Guaíba, visamos que por diversas vezes os pacientes ficam em observação enquanto os acompanhantes aguardam em um ambiente monótono, estressante e pouco ergonômico.

Não somente em sala de aula, mas em ambientes hospitalares podemos contribuir para amenizar o desconforto e ansiedade gerado pelas enfermidades, tentando construir um ambiente mais agradável, onde as pessoas que buscam atendimento médico sintam-se mais acolhidas, e que suavize a espera. A parte mais satisfatória de entrar em um ambiente hospitalar, para fazer um trabalho pedagógico, é analisar os fatos e sentir-se realizado em poder auxiliar as pessoas que por um motivo ou outro estão ali, ou aguardando chamada para exames, ou para consultas e até mesmo em observação, auxiliando no resgate de sua autoestima, não deixando se consumir pela situação adversa.

 


Texto completo: RESUMO  |  POSTER