Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Eventos ULBRA?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

I. Inscrições

As inscrições serão realizadas unicamente na Plataforma Eletrônica de Apoio a Congressos/SOAC (http://eventos.ulbra.br). Veja orientações no (passo-a-passo).

II. Preenchimento dos metadados

RESUMO

Título - utilize letras maiúsculas.

Autores

  • preencha o nome e nome do meio no campo [prenome] e sobrenome no campo [sobrenome] (não preencher o nome do meio);
  • o primeiro autor deve ser o apresentador do trabalho;
  • inserir todos os autores, utilizar o botão [incluir autor];
  • a ordem de dos autores na publicação dos resumos seguirá a ordem cadastrada no trabalho.

Corpo do texto

  • o resumo deve ser escrito em língua portuguesa sem formatação;
  • digite o texto em linhas corridas, sem parágrafos, sem subtítulos e contendo no máximo 500 palavras; de acordo com as normas da ABNT para elaboração de (resumos);
  • o texto deverá estar estruturado em Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados e Conclusões finais ou parciais. É necessário que os resultados sejam de fato apresentados e discutidos no resumo;
  • Inserir palavras-chave, em sequência na mesma linha. As palavras-chave devem refletir as principais ideias do resumo, para determiná-las utilize como referencial os “Descritores em Ciências da Saúde” (http://decs.bvs.br).  Utilize no mínimo 3 (três) e no máximo de 5 (cinco) palavras-chave, separadas por “.” (ponto);
  • a qualificação dos autores deve ser inserida no campo [Resumo da Biografia] durante o preenchimento dos metadados do resumo;
  • o conteúdo do resumo é de inteira responsabilidade dos autores.

Agências de fomento (Instituição Financiadora)

  • digite a(s) sigla(s) da(s) Insituição(ões) que subvencionou(aram) a pesquisa e/ou agência que concedeu a bolsa, por exemplo, PROICT/Ulbra, PIBIC/FAPERGS, PIBIT/FAPERGS, PIBIC/CNPq, PIBIT/CNPq, PIBIC/CNPq, etc,  no campo [Agências de fomento].

PÔSTER

Estrutura do pôster

  • os pôsteres são painéis autoexplicativos e devem ser elaborados em português;
  • o título do banner deve ser o mesmo do resumo inscrito;
  • inclua o nome do(s) autor(es), instituição, curso a que pertence(m) e e-mail de contato.
  • distribua o conteúdo em: introdução, objetivos, metodologia, resultados parciais ou finais, conclusão e bibliografia. As informações devem estar de forma resumida contendo apenas os dados essenciais;
  • no canto superior direito do banner deve estar o logo alusivo aos 30 anos do curso.

Características físicas

  • o pôster deverá ter suporte para ficar suspenso;
  • as dimensões do pôster devem ser: 1,0 m (altura) X 0,70m (largura).

Afixação e retirada dos pôsteres

  • colocação dos pôsteres: dia 05 de dezembro de 2014, das 9h, no 3º andar do Prédio 1;
  • retirada dos pôsteres: dia 05 de dezembro de 2014, das 17h, no 3º andar do Prédio 1;
  • a comissão organizadora não se responsabiliza por danos, extravios, desaparecimento ou qualquer outro imprevisto que venha a ocorrer com os pôsteres ou outros materiais deixados no local;
  • para os participantes que desejarem colocar o motivo do evento no cabeçalho do pôster, o mesmo estará disponível no site;
  • para cada pôster estará reservado um espaço para fixação, com suporte, identificado com o número do painel na parte superior.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.