Eventos ULBRA, 2° ENCONTRO ULBRA DE ALUNOS EXTENSIONISTAS

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE ESTUDANTES DE UMA ESCOLA SOCIOAMBIENTALMENTE VULNERÁVEIS
Vanessa Falcão Amorim, Eduardo Stringhini Foques, Anelise Nardi Hüffner, Renata Farias Oliveira

Última alteração: 17-06-2016

Resumo


O presente artigo tem o objetivo de discutir o comportamento e a influência da temática dos resíduos sólidos no cotidiano de crianças moradoras de uma área socioambientalmente vulnerável. As atividades foram desenvolvidas na E.M.E.F. Assis Brasil, localizada no bairro Mato Grande, no município de Canoas, e foram divididas em 2 fases, a primeira com 6 encontros e a segunda com 7 encontros educativos, com o objetivo de elucidar a importância do trabalho dos catadores de resíduos para as grandes cidades, além de proporcionar experiência aos estudantes quanto a gestão de resíduos através de uma gincana lúdico-pedagógica e de mini work shops que abordavam temáticas voltadas aos resíduos. O projeto foi bem recebido pela escola e a educação ambiental já praticada na escola proporcionou maior facilidade para trabalhar com os estudantes, também foi possível concluir que os alunos do 3º e 4º ano (8 a 10 anos, em média) obtiveram um melhor aproveitamento das atividades propostas que os demais.


Texto completo: PDF