Eventos ULBRA, 5° Fórum Nacional sobre Currículos de Matemática

Tamanho da fonte: 
Currículo de Matemática e as Aulas Remotas: um breve olhar para o trabalho do professor mediante os desafios que surgiram com a pandemia em 2020
Mateus Dauã de Morais

Prédio: GoogleMeeting
Sala: Sala 2
Data: 02-06-2021 09:00 – 12:00
Última alteração: 13-05-2021

Resumo


O presente artigo busca trazer uma reflexão sobre os desafios no currículo de Matemática que surgiram no ano de 2020 diante a pandemia da Covid-19. Buscamos informações por meio de documentos oficiais e pesquisas já realizadas para dialogarem com os dados que obtivemos por meio de uma entrevista semi-estruturada com dois professores que atuam na cidade de Porto Alegre/RS. Assim, como base nos depoimentos obtidos e em alguns autores, percebemos o esforço de professores para que, mesmo com as medidas de isolamento social, a educação continuasse sendo disponibilizada para o maior número de pessoas possíveis. Além disso, nota-se a necessidade de criação de políticas que garantam o acesso a todos e a todas à uma educação de qualidade com base na Justiça Curricular, seja ela ofertada como Aulas Remotas ou em outras modalidades.

Texto completo: PDF