Eventos ULBRA, VIII Salão de Extensão (Canoas)

Tamanho da fonte: 
USO DE DROGAS E DEPENDÊNCIA QUÍMICA – COMO ABORDAR ESTE ASSUNTO NO AMBIENTE ESCOLAR?
Paula Fernanda da Luz, Jenifer Severo, Lisiane Paula da Luz, Victorya Mazzini

Última alteração: 16-09-2016

Resumo


O uso de drogas é um problema atual presente na maioria das escolas, relacionado à evasão escolar, declínio no rendimento, problemas de relacionamento e violência. A prevenção através do esclarecimento e do debate é apontada como uma das melhores maneiras de abordar tal situação. Visto isto, foi criada uma oficina para debater e refletir sobre o assunto em uma turma do oitavo ano de uma escola do Município de Canoas. Esta ação foi promovida por acadêmicas do curso de Psicologia no contexto da disciplina de Intervenção da Psicologia na Educação. Ao longo da ação os alunos do oitavo ano foram participativos e colaboraram apresentando dúvidas e produzindo reflexões sobre o assunto das drogas na escola. Como resultado do trabalho percebeu-se a importância do esclarecimento e do falar sobre esse assunto na escola. Acreditamos que o debate e a circulação de informação atuaram como forma de prevenção ao uso de drogas na escola.

 

Autores: Jenifer Severo, Lisiane Paula da Luz, Paula da Luz, Victórya Mazzini.

Orientador: André Vieira Guirland

Universidade Luterana do Brasil - Canoas


Texto completo: POSTER