Eventos ULBRA, X Salão de Extensão (Canoas)

Tamanho da fonte: 
PROTOCOLO DE PSICOMOTRICIDADE EM CRIANÇAS DO 1º E 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Karen Natália Oliveira Moletta, Ariane Ethur Flores, Maria Eduarda Machado Cabreira, Renata Dantas de Vargas

Última alteração: 19-09-2018

Resumo


A psicomotricidade visa trabalhar o equilíbrio e odesenvolvimento motor e intelectual da criança atravésde atividades lúdicas e jogos, contribuindo para ummelhor conhecimento e domínio de seu próprio corpo. Acriança que apresenta o desenvolvimento psicomotorafetado pode apresentar problemas, por exemplo, naescrita e na leitura. O projeto de extensão Saúde Integralà Criança e ao Adolescente foi iniciado por acadêmicosdo curso de Fisioterapia da Universidade Luterana doBrasil Campus Santa Maria/RS (ULBRA/SM) no iniciodo ano de 2018 e tem como objetivo promoveratividades psicomotoras em escolas e projetos na cidadede Santa Maria. Neste estudo participaram 46 crianças,sendo 24 alunos do 1º ano e 22 alunos do 2º ano doensino fundamental, que estudavam na Escola de EnsinoFundamental Joaquina Carvalho.

Ao fim do projeto, é possível afirmar que as atividadespsicomotoras possibilitaram um aumento dashabilidades das crianças em atividades em sala de aula,como o recortar, além de contribuir com odesenvolvimento global das crianças


Texto completo: POSTER