Eventos ULBRA, 19ª Semana do Bebê de Canela

Tamanho da fonte: 
EXPECTATIVAS DOS ACADÊMICOS DE NUTRIÇÃO INGRESSANTES EM UM PROJETO DE EXTENSÃO DE UMA UNIVERSIDADE DO VALE DOS SINOS
Caroline Ramos Frigi, Caroline D'Azevedo Sica

Última alteração: 15-05-2018

Resumo


Introdução: O SUS busca implementar o conceito de promoção à saúde e a noção de integralidade. Formas de aprendizagem como projetos de extensão buscam alcançar a formação de um profissional crítico para construir um novo modelo de atenção à saúde. O projeto de extensão atua na promoção de saúde contribuindo para qualidade de vida do binômio com ações interdisciplinares com os cursos de Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia em uma USF.  Objetivo: Identificar expectativas de ingressantes no projeto. Os participantes foram questionados sobre expectativas em relação ao projeto no primeiro dia de atividades. Este trabalho tem aprovação do CEP sob o número 2.340.689.  Resultados: As expectativas reúnem-se em torno do crescimento pessoal, tendo uma visão fora da Universidade podendo colocar em prática tudo o que foi estudado bem como adquirir conhecimento frente às situações que serão evidenciadas que exigirão que o acadêmico busque alternativas na literatura e com o corpo docente para auxiliar no quadro clínico.  Conclusão: A relação trabalho-ciência é intrínseca, a prática deve basear-se na teoria que necessita ser colocada em prática auxiliando a população e profissionais. As Universidades aderindo a projetos de extensão haverá formação de profissionais humanizados e preparados para enfrentar a realidade fora das instituições.

Texto completo: RESUMO