Eventos ULBRA, XVI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
Modos de ser educador matemático no espaço hipermídico
Flavio de souza coelho

Última alteração: 26-11-2012

Resumo


Este texto tem como propósito apresentar alguns aspectos teóricos, no que toca à revisão de literatura, numa proposta de investigação para a constituição de uma tese de doutorado, e que se encontra em desenvolvimento  no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática - PGEM - da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Campus de Rio Claro. Com a pesquisa buscamos investigar fazeres pedagógicos no trabalho de tutoria, realizado por professores que atuam no curso de Licenciatura em Matemática, na modalidade a Distância, oferecida pela  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para isto, o Polo da cidade de Timóteo (MG) foi considerado significativo e escolhido como ambiente de visitas e registros para as análises, que serão efetuadas segundo uma postura fenomenológica. Nesta perspectiva, intencionamos discutir e compreender, no contexto da educação, modos de o tutor estar com a tecnologia. 


Texto completo: PDF