Eventos ULBRA, XVI Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática

Tamanho da fonte: 
Práticas Pedagógicas e seus Objetos de Pesquisa: um estudo de caso dos Professores Mestres do PPGECM da UEPB
Edna Cristina Ferreira, Abigail Fregni Lins

Última alteração: 01-03-2013

Resumo


Este artigo tem como objetivo discutir a pesquisa de mestrado em andamento a qual teve inicio em março de 2010 no Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual da Paraíba. A pesquisa em questão faz parte de um projeto maior, interinstitucional, Projeto Observatório da Educação(CAPES), cujo objetivo é mapear pesquisas, produções e formação de pesquisadores em Ensino de Ciências e Matemática da região nordeste. O mesmo conta com o envolvimento de três instituições, Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Federal Rural de Pernambuco e Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Na pesquisa em questão, os sujeitos são mestres que ingressaram nos anos de 2007 e 2008 no PPGECM-UEPB. Objetivamos analisar as práticas pedagógicas desses professores mestres e explorar as possíveis relações com seus objetos de estudo. Neste discutimos Entrevista II realizadas com os sujeitos de pesquisa no período da observação no corrente ano, trazendo análise preliminar de um dos mestres sujeitos da pesquisa em questão.

 


Texto completo: PDF