Eventos ULBRA, VI Encontro PIBID ULBRA

Tamanho da fonte: 
JOGOS DE INTEGRAÇÃO-PIBID ULBRA/ SM. A ÉTICA E SOCIALIZAÇÃO COMO POSSIBILIDADE DE INTEGRAÇÃO NA PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA.
Gabriel Germany Dala Lana, Jessica de Jesus Jardim daTrindade, Anderson Luis Henning, Angélica Inkelmann Inkelmann, Edson Roberto Barboza Pedroso, Rosane De Almeida Penna, Maria Cristina Chimelo Paim

Prédio: Prédio 11
Sala: 105
Data: 27-08-2015 14:00 – 17:00
Última alteração: 28-08-2015

Resumo


O Objetivo do presente projeto foi à integração, através dos Primeiros Jogos do PIBID/ Educação Física ULBRA SM, aonde participaram 100 alunos do sexo masculino e feminino, matriculados no quinto ano, acadêmicos e os professores supervisores e a coordenação de área das seguintes Escolas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Pinheiro Machado, Escola Municipal de Ensino Fundamental irmão Quintino, Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias e Escola Municipal de Ensino Fundamental Altina Teixeira. O evento foi realizado nos dias 14 e 21 de Novembro de 2014, o local foi na Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Altina Teixeira, que fica localizado na Vila Caramelo.  A realização dos jogos foi um momento importante para os alunos sendo que possibilitou a integração, sociabilidade entre os participantes, incentivo ao respeito às regras, aos árbitros, aos professores e aos adversários e da oportunidade aos participantes de aumentar suas experiências em competições esportivas. Por outro lado,também proporcionou a prática de conteúdos específicos, tais como habilidades interpessoais, comunicação e motivação, capazes de estimular a coordenação e a integração entre os membros dos grupos de forma lúdica, divertida, levando os participantes a interagir e desenvolver suas competências. Ainda observou-se o trabalho em equipe, tendo consciência da ética, da importância da prática e da convivência, cooperação, e inclusão de um ou do grupo de acadêmicos e professores, graças a este evento vem proporcionando um maior envolvimento e dedicação e empenho de todos os acadêmicos do PIBID ULBRA de Santa Maria, e demais colegas da ULBRA.

Palavras-chave


3 a 5 palavras separadas por "ponto e vírgula"