Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Papers

Professores de Matemática e a Educação Inclusiva: uma reflexão usando memoriais de formação PDF
Fernanda Malinosky C. Rosa, Ivete Maria Baraldi
Sentidos e Significados Epistemológicos de Jogos e Materiais Concretos no Ensino de Matemática PDF
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg
O Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática em um Processo de Formação Continuada em Ambientes Colaborativos PDF
Nilra Jane Filgueira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg
O Egresso do Curso de Licenciatura em Matemática do CESC/UEMA e o Exercício da Docência PDF
Lélia Oliveira Cruz, Arno Bayer
Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação PDF
Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso
O Ensino da Combinatória por meio da Construção de Árvores de Possibilidades com e sem o uso do software Diagramas de Árbol PDF
Juliana Azevedo, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
Trigonometria no Triângulo Retângulo: um estudo com base nas situações didáticas e na construção de conceitos PDF
Paulo Roberto dos Santos, Cintia Aparecida Bento dos Santos
Uma Investigação sobre a Mobilização de Conhecimentos Matemáticos no Ensino de Física PDF
Reinaldo Rodrigues Silva, Cintia Aparecida Bento dos Santos
Contextualização no Ensino da Matemática: uma Análise de Livros Didáticos dos Anos Finais do Ensino Fundamental PDF
Naiara Fonseca de Souza, Marilena Bittar
A Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Matemática na Perspectiva da Educação Matemática Crítica PDF
Marcio Bennemann
As Contribuições da Teoria da Atividade no Ensino de Funções com o uso do Laptop Educacional PDF
Rodrigo Lacerda Carvalho, Marcilia Chagas Barreto
Um Estudo da Apropriação do Software Superlogo por Acadêmicos de um Curso de Pedagogia para o Ensino de Matemática PDF
katiane de moraes Rocha, Marilena Bittar
Ensino Aprendizagem do Conceito de Função Através da Metodologia de Resolução de Problemas PDF
Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, Silvanio Andrade
Contribuições do GeoGebra e do M³ para um Estudo sobre Pirâmides PDF
Ana Paula Barros
Mankala Colhe Três: jogando e explorando conhecimentos matemáticos na sala de aula PDF
Tarcisio Rocha Santos, Paula Baltar Bellemain, Paulo Figueiredo Lima
A Metodologia da Resolução de Problemas e o Ensino de Estatística no Nono Ano do Ensino Fundamental PDF
Glaucia Vargas, Eleni Bisognin
Procedimentos de Resolução de Alunos de 5º ano do Ensino Fundamental em Relação a Problemas de Estruturas Multiplicativas PDF
Mariana Lemes de O. Zaran, Cintia Aparecida Bento dos Santos
Saberes e Competências Necessárias para a Prática Pedagógica Comprometida com a Aprendizagem de Matemática em Tempos de Inclusão: uma experiência de investigação – formação na Amazônia PDF
Salete Maria Chalub Bandeira, Evandro Ghedin
O Quadro Valor de Lugar, a Teoria dos Registros de Representações Semióticas e o Sistema de Numeração Decimal: o que sabem os futuros pedagogos? PDF
Renato Carneiro da Siva, Paulo Meireles Barguil
O Ensino de Adição e Subtração dos Números Naturais: uma análise de livros didáticos dos anos iniciais PDF
Danielly Regina Kaspary dos Anjos, Marilena Bittar
Os Saberes dos Futuros Professores do Curso de Licenciatura em Matemática em Relação à Geometria Espacial PDF
Eliza Maria Baptistella Lima, Cintia Aparecida Bento dos Santos
Uma Proposta para o Ensino de Função do 1º grau Articulando os Campos Algébrico e Geométrico PDF
Páblo Carcheski de Queiroz, Marilena Bittar
Intervenções sobre a própria prática: utilizando o blog como recurso didático em sala de aula de Matemática PDF
Nadia Helena Braga
Estimulando Criticidade e Criatividade para Elaboração de um Mapa Entendida como uma Modelagem na qual os Estudantes Relacionam Conhecimentos de Geografia e Matemática PDF
Cassio Luiz Vidigal, DALE WILLIAM BEAN
Prova em Fases e Formação de Professores que Ensinam Matemática PDF
Magna Natalia Marin Pires, Regina Luzia Corio de Buriasco
Práticas Algébricas no Contexto da Modelagem Matemática: um Olhar Histórico-Cultural PDF
Fabian Balvin
A Educação Matemática nas Escolas Jesuítas na Região Sul do Brasil nos Séculos XIX e XX PDF
Silvio Luiz Martins Britto
A formação cultural do professor de matemática na Universidade Federal de Goiás: um estudo caso em diferentes contextos de formação PDF
Barcelos Souza Barcelos Souza
As Práticas de Ensino de Matemática da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro: narrativas e crônicas das experiências de gestores e professores de Matemática no período de 1986 a 2006 PDF
Edna Sakon Banin
Sobre a Produção de Significados dos Alunos do Curso de Administração na Disciplina Matemática Financeira PDF
Dejair Frank Barroso
Modelagem Matemática Gráfica: estímulo ao senso criativo de estudantes do Ensino Fundamental PDF
Elisa Maria Almeida Brites