Papers
| Professores de Matemática e a Educação Inclusiva: uma reflexão usando memoriais de formação | |
| Fernanda Malinosky C. Rosa, Ivete Maria Baraldi |
| Sentidos e Significados Epistemológicos de Jogos e Materiais Concretos no Ensino de Matemática | |
| Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg |
| O Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática em um Processo de Formação Continuada em Ambientes Colaborativos | |
| Nilra Jane Filgueira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg |
| O Egresso do Curso de Licenciatura em Matemática do CESC/UEMA e o Exercício da Docência | |
| Lélia Oliveira Cruz, Arno Bayer |
| Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação | |
| Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso |
| O Ensino da Combinatória por meio da Construção de Árvores de Possibilidades com e sem o uso do software Diagramas de Árbol | |
| Juliana Azevedo, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba |
| Trigonometria no Triângulo Retângulo: um estudo com base nas situações didáticas e na construção de conceitos | |
| Paulo Roberto dos Santos, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
| Uma Investigação sobre a Mobilização de Conhecimentos Matemáticos no Ensino de Física | |
| Reinaldo Rodrigues Silva, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
| Contextualização no Ensino da Matemática: uma Análise de Livros Didáticos dos Anos Finais do Ensino Fundamental | |
| Naiara Fonseca de Souza, Marilena Bittar |
| A Utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação nas aulas de Matemática na Perspectiva da Educação Matemática Crítica | |
| Marcio Bennemann |
| As Contribuições da Teoria da Atividade no Ensino de Funções com o uso do Laptop Educacional | |
| Rodrigo Lacerda Carvalho, Marcilia Chagas Barreto |
| Um Estudo da Apropriação do Software Superlogo por Acadêmicos de um Curso de Pedagogia para o Ensino de Matemática | |
| katiane de moraes Rocha, Marilena Bittar |
| Ensino Aprendizagem do Conceito de Função Através da Metodologia de Resolução de Problemas | |
| Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, Silvanio Andrade |
| Contribuições do GeoGebra e do M³ para um Estudo sobre Pirâmides | |
| Ana Paula Barros |
| Mankala Colhe Três: jogando e explorando conhecimentos matemáticos na sala de aula | |
| Tarcisio Rocha Santos, Paula Baltar Bellemain, Paulo Figueiredo Lima |
| A Metodologia da Resolução de Problemas e o Ensino de Estatística no Nono Ano do Ensino Fundamental | |
| Glaucia Vargas, Eleni Bisognin |
| Procedimentos de Resolução de Alunos de 5º ano do Ensino Fundamental em Relação a Problemas de Estruturas Multiplicativas | |
| Mariana Lemes de O. Zaran, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
| Saberes e Competências Necessárias para a Prática Pedagógica Comprometida com a Aprendizagem de Matemática em Tempos de Inclusão: uma experiência de investigação – formação na Amazônia | |
| Salete Maria Chalub Bandeira, Evandro Ghedin |
| O Quadro Valor de Lugar, a Teoria dos Registros de Representações Semióticas e o Sistema de Numeração Decimal: o que sabem os futuros pedagogos? | |
| Renato Carneiro da Siva, Paulo Meireles Barguil |
| O Ensino de Adição e Subtração dos Números Naturais: uma análise de livros didáticos dos anos iniciais | |
| Danielly Regina Kaspary dos Anjos, Marilena Bittar |
| Os Saberes dos Futuros Professores do Curso de Licenciatura em Matemática em Relação à Geometria Espacial | |
| Eliza Maria Baptistella Lima, Cintia Aparecida Bento dos Santos |
| Uma Proposta para o Ensino de Função do 1º grau Articulando os Campos Algébrico e Geométrico | |
| Páblo Carcheski de Queiroz, Marilena Bittar |
| Intervenções sobre a própria prática: utilizando o blog como recurso didático em sala de aula de Matemática | |
| Nadia Helena Braga |
| Prova em Fases e Formação de Professores que Ensinam Matemática | |
| Magna Natalia Marin Pires, Regina Luzia Corio de Buriasco |
| Práticas Algébricas no Contexto da Modelagem Matemática: um Olhar Histórico-Cultural | |
| Fabian Balvin |
| A Educação Matemática nas Escolas Jesuítas na Região Sul do Brasil nos Séculos XIX e XX | |
| Silvio Luiz Martins Britto |
| A formação cultural do professor de matemática na Universidade Federal de Goiás: um estudo caso em diferentes contextos de formação | |
| Barcelos Souza Barcelos Souza |
| As Práticas de Ensino de Matemática da Escola Municipal Agrícola de Rio Claro: narrativas e crônicas das experiências de gestores e professores de Matemática no período de 1986 a 2006 | |
| Edna Sakon Banin |
| Sobre a Produção de Significados dos Alunos do Curso de Administração na Disciplina Matemática Financeira | |
| Dejair Frank Barroso |
| Modelagem Matemática Gráfica: estímulo ao senso criativo de estudantes do Ensino Fundamental | |
| Elisa Maria Almeida Brites |