Papers
| Conhecimento Profissional do Professor para o Trabalho com Álgebra na Escola Básica, na Perspectiva do Processo de Formação do Professor de Matemática | |
| Maria Cristina Costa Ferreira, Maria Manuela Martins Soares David |
| A Formação Matemática de Professores Primários: um olhar sobre a Escola Normal de Campo Grande | |
| Ana Carolina de Siqueira Ribas dos Reis, Luzia Aparecida de Souza |
| Exploração de Resolução de Problemas na Formação Continuada | |
| Rosilene Inês König, Maria Madalena Dullius, Silvana Neumann Martins |
| Pró-Letramento: da Formação Matemática à Prática Pedagógica | |
| Adriane Elisa Dombrowski |
| A Filosofia de Trabalho do Professor de Matemática: influências e Contribuições no Processo de Ensino Aprendizagem na Região Norte do Brasil | |
| Rossiter Ambrósio dos Santos, Yuri Nicoti Epósito |
| Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação | |
| Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso |
| Potencialidades do uso de Objetos de Aprendizagem nas Lousas Digitais no Ensino de Matemática | |
| Sheila Afornali Depiné |
| Conhecimentos Geométricos e Algébricos a partir da Construção de Fractais com o uso do software Geogebra | |
| Teresinha Aparecida Faccio Padilha, Maria Madalena Dullius, Marli Teresinha Quartieri |
| Abordagem dos números inteiros na 8a classe à luz da teoria dos registros de representação semiótica:um estudo em escolas da cidade de Quelimane, Moçambique | |
| Geraldo Vernijo Deixa |
| O Ensino de Geometria Plana e Espacial: uma experiência da prática pedagógica de uma professora indígena | |
| Cintia Melo dos Santos |
| Alunos da Educação Básica Explorando Estratégias Diferenciadas na Resolução de Problemas Matemáticos | |
| Virginia Furlanetto, Maria Madalena Dullius |
| O Quiz como Facilitador do Desenvolvimento do Raciocínio Lógico-Matemático e suas Relações com a Motivação dos Estudantes | |
| David Paolini Develly, Maria Alice V. F. de Souza |
| Estatística: uma proposta de formação continuada para professores de matemática do ensino fundamental e médio | |
| Renata da Silva Dessbesel |
| Ideias e compreensões essenciais ao ensino-aprendizagem de funções e a resolução de problemas | |
| Ledevande Martins da Silva |
| Programação Linear no Ensino Básico | |
| Tiago Vencato Martins, Luisa Rodriguez Doering |
| O Quadro Valor de Lugar, a Teoria dos Registros de Representações Semióticas e o Sistema de Numeração Decimal: o que sabem os futuros pedagogos? | |
| Renato Carneiro da Siva, Paulo Meireles Barguil |
| Estado da Arte das Teses e Dissertações Relacionando Educação Matemática e Educação de Jovens e Adultos: panorama de 10 anos da pesquisa brasileira pós DCNs para a EJA | |
| Emerson da Silva Ribeiro, Marta Maria Pontin Darsie |
| O Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica e os Registros de Representação Semiótica | |
| Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| Equações Diofantinas Lineares: uma proposta para o ensino médio | |
| Bianca Herreira Capilheira, Luisa Rodriguez Doering |
| A articulação entre os números e as operações, as grandezas e o pensamento geométrico nas Obras dos Acervos Complementares 2010 | |
| Andréa Paula Monteiro de Lima, Rosinalda Aurora de Melo Teles |
| O Grau de Dificuldade das Questões de Matemática nas Provas do ENEM, suas Influências no Currículo do Ensino Médio e sua Importância como meio de Acesso ao Ensino Superior | |
| Márcio Deleprani |
| Análise da Abordagem de Volume em Livros Didáticos de Matemática para o Ensino Médio | |
| Leonardo Bernardo de Morais |
| O Lugar do Vídeo no Discurso Multimodal na Sala de Aula Matemática: o Ponto de Vista dos Alunos | |
| Nilton Silveira Domingues |
| Uma Proposta para o Ensino de Função do 1º grau Articulando os Campos Algébrico e Geométrico | |
| Páblo Carcheski de Queiroz, Marilena Bittar |
| Uso de Ferramentas de Apoio ao Ensino e Aprendizagem de Matemática | |
| Luciana Caroline Kilpp Fernandes, Maria Madalena Dullius |
| A Resolução de Problemas na Escola Primária em Tempos de Escolanovismo | |
| Wellington Pereira das Virgens |
| A Formação pelo Método: materiais didáticos para ensinar Matemática na formação do professor do ensino primário em Santa Catarina | |
| Rosangela Kirst Silveira, Claudia Regina Flores, David Antonio da Costa |
| Investigando o Ensino da Geometria nos Anos Iniciais da Educação Básica, a Partir de um Processo de Formação Continuada | |
| Maria Elaine dos Santos Soares |
| A criação de alegorias de carnaval: das relações entre modelagem matemática, etnomatemática e cognição | |
| Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
| História da Matemática como Instrumento Didático para Aprendizagem do Conceito da Grandeza e de Medida de Área no Quinto Ano do Ensino Fundamental | |
| Edilene Simões Costa Dos Santos |