Papers
| Formação de Professores de Matemática: a relação do professor com saberes matemáticos e os conhecimentos mobilizados em suas práticas | |
| Itamar Miranda da Silva, Tadeu Oliver Gonçalves |
| O Movimento de Aprendizagem Docente por Professoras dos Anos Iniciais que Ensinam Matemática | |
| Edilaine Aguiar Martins, Regina Célia Grando |
| Formação de Professores que Ensinam Matemática: sobre a (re) construção da prática quando ensina de geometria | |
| Jac Oliveira Gomes |
| Os Pensamentos Narrativo e Lógico Científico na Resolução de Problemas no Ensino Fundamental I | |
| Caroline Adjane Fiore, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão |
| As narrativas das dinâmicas praxeológicas na construção do conhecimento didático de professores de matemática | |
| Flávio Nazareno Araujo Mesquita, Renato Borges Guerra |
| O Ensino e a Aprendizagem de Epressões Algébricas por Meio de Resolução de Problemas | |
| Andreza Goulart |
| A Regra de Três e o Principio da Proporcionalidade | |
| Denivaldo Pantoja da Silva, Renato Borges Guerra |
| Uma Sequência idática Para estudos de Recuperação com o Conteúdo de Frações Utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação | |
| Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| Ensino de Aprendizagem de Probabilidade através da Metodologia de Resolução de Problemas | |
| Stefane Layana Gaffuri |
| Saberes e Competências Necessárias para a Prática Pedagógica Comprometida com a Aprendizagem de Matemática em Tempos de Inclusão: uma experiência de investigação – formação na Amazônia | |
| Salete Maria Chalub Bandeira, Evandro Ghedin |
| Formação de Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o Caso das Professoras do CLUMAT | |
| Halana Garcez Borowsky Vaz, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes |
| Estruturas Aditivas: uma análise das propostas de esquemas contidas em diferentes coleções de materiais didáticos para os anos iniciais | |
| Mayara Maia Esteves, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão |
| O Ensino e Aprendizagem da Geometria Analítica e os Registros de Representação Semiótica | |
| Joseide Justin Dallemole, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| A Práxis Pedagógica de um Professor Deficiente Visual: o ensino de álgebra em um curso de licenciatura em matemática | |
| Paloma Miranda Gonçalves |
| Investigando o potencial de ambientes virtuais de aprendizagem e Screencasts na aprendizagem de funções de duas ou mais variáveis em cursos de Engenharia a distância | |
| Sandro Salles Gonçalves |
| Processos do Pensamento Matemático Avançado Evidenciados em Produções Escritas das Questões do Enade por Graduandos em Matemática | |
| Laís Cristina Viel Gereti |
| Ensino e Aprendizagem do Cálculo na Engenharia: um mapeamento das publicações nos COBENGEs | |
| Eloiza Gomes |