Papers
| Caminhos para uma Educação Crítica: o caso do curso de Edificações do PROEJA/Ifes - Vitória | |
| Maria Glória Medici de Oliveira, Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
| As Tecnologias da Informação e Comunicação na Formação Inicial de Professores de Matemática em Recife e Região Metropolitana | |
| Leandro Ferreira Silva, Josinalva Estacio Menezes |
| Narrativas sobre a prática de ensino de Matemática de professores dos anos iniciais do ensino fundamental | |
| Washington Campos Marques |
| O Movimento de Aprendizagem Docente por Professoras dos Anos Iniciais que Ensinam Matemática | |
| Edilaine Aguiar Martins, Regina Célia Grando |
| Exploração de Resolução de Problemas na Formação Continuada | |
| Rosilene Inês König, Maria Madalena Dullius, Silvana Neumann Martins |
| Cenários para Investigação na Formação de Professores de Matemática | |
| Raquel Milani |
| Cyberformação: uma proposta em consonância com a m-learning | |
| Solange Mussato, Maurício Rosa |
| Matemática e Informática como Jogos de Linguagem na Aprendizagem de Função Quadrática | |
| Luciano Augusto Melo |
| O Ensino da Regra de Sinais para a Multiplicação: desafios e possibilidades | |
| Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti |
| As narrativas das dinâmicas praxeológicas na construção do conhecimento didático de professores de matemática | |
| Flávio Nazareno Araujo Mesquita, Renato Borges Guerra |
| Estudo inicial sobre a Formação de Professores de Matemática que atuam em cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância | |
| Teresa Cristina Mate Calvo, Rony Cláudio Oliveira Freitas |
| Robótica na Sala de Aula de Matemática: os estudantes aprendem matemática? | |
| Elisa Friedrich Martins |
| Uma Sequência idática Para estudos de Recuperação com o Conteúdo de Frações Utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação | |
| Alexandre Branco Monteiro, Claudia Lisete Oliveira Groenwald |
| Cenários de Investigação em Probabilidade e Estatística: contribuições para o Desenvolvimento do Senso Crítico de Alunos do 9o ano do Ensino Fundamental | |
| Flávia Márcia Cruz Moreira |
| Contação de Histórias: abrindo possibilidades de expressão | |
| Bruno Henrique Labriola Misse |
| Professores Polivalentes Desenvolvendo suas Concepções sobre Amostra com o Auxílio do Software TinkerPlots | |
| Maria Niedja Pereira Martins, Carlos Eduardo Ferreira Monteiro |
| Estatística e o Tema Transversal Meio Ambiente | |
| Karine Melo |
| Ensinando e Aprendendo Análise Combinatória através da Leitura e Resolução de Problemas e da Construção de Enunciados | |
| Tereza Raquel Couto de Lima, Dimas Felipe de Miranda |
| Matemática nos Anos Iniciais: relatos e reflexões | |
| Maria Angela Minatel |
| Programação Linear no Ensino Básico | |
| Tiago Vencato Martins, Luisa Rodriguez Doering |
| Função polinomial do 2º grau: uma proposta de abordagem para a conversão entre o registro algébrico e o gráfico | |
| Edmar Fernandes Madeira |
| Primeiros Pensamentos sobre Educação Inclusiva e Educação Matemática: um trabalho colaborativo com professores da Rede Pública de Aroeiras | |
| Andréa Andrade Moura, Abigail Fregni Lins |
| Por que Ensinar Geometria nos Anos Inicias do Ensino Fundamental? | |
| Wagner Aguilera Manoel |
| O Efeito Anamorfose e a Educação Matemática: primeiros apontamentos | |
| Liliane Silveira Medeiros, Cláudia Regina Flores |
| A articulação entre os números e as operações, as grandezas e o pensamento geométrico nas Obras dos Acervos Complementares 2010 | |
| Andréa Paula Monteiro de Lima, Rosinalda Aurora de Melo Teles |
| Um Estudo sobre Semelhança com Alunas do 3º Ano do Ensino Médio da Modalidade Normal através do Aplicativo GeoGebra | |
| Juliana Paula Correia, Kátia Maria de Medeiros |
| Objetos de Aprendizagem no Ensino da Matemática: uma proposta pedagógica | |
| Anágela Cristina Morete Felix |
| Um Estudo sobre os Déficits de Aprendizagem Matemática dos Alunos Ingressantes no Curso Superior | |
| Wilson de Jesus Masola |
| Pensamento Matemático Avançado: um estudo a respeito de transformações lineares | |
| Alessandra Senes Marins |
| O SuperLogo como Ferramenta para o Ensino de Geometria. | |
| Silvio Brito Marcelino |
| As Diversas Possibilidades de Representações Matemáticas: considerações sobre o seu uso no ensino e na aprendizagem | |
| Mariana Moran Moran Barroso |
| Mapas Conceituais Digitais para o Ensino e Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral | |
| Naíma Soltau Ferrão, Ana Lúcia Manrique |
| Uma proposta de ensino para o conceito de derivada | |
| Douglas Paes Mação |
| Episódios da Correção de uma Prova de Matemática | |
| Marco Gonzalez Moraes |
| A Interação da Modelação com as TIC: uma análise no interesse dos estudantes em aprender matemática | |
| Alexandre Leiria Machado |
| O Letramento Profissional do Professor de Matemática | |
| Jane Carmem Magalhães |
| Administração de uma Propriedade Agropecuária: uma proposta de ensino através da modelagem matemática | |
| Thiago Troina Melendez |
| Histórias sobre a Formação de Professores de Matemática no Estado de Mato Grosso do Sul | |
| Carla Regina Mariano da Silva |
| Instrumentos Virtuais de Desenho e a Argumentação em Geometria | |
| Fábio Luiz Fontes Martins |
| Design Instrucional de um Aplicativo para a M-Learning no contexto da Educação Matemática: o processo | |
| Fabiana Alves Diniz de Moura, Maurício Rosa |