Papers
| Qual Formação de Professores de Matemática que Objetivamos? A Cyberformação Semipresencial como Possibilidade de (Trans)Formação | |
| Vinícius Pazuch, Maurício Rosa |
| Professores de Matemática e a Educação Inclusiva: uma reflexão usando memoriais de formação | |
| Fernanda Malinosky C. Rosa, Ivete Maria Baraldi |
| Um Estudo sobre Empreendimentos de uma Comunidade de Prática de Professores de Matemática na Busca de Aprender e Ensinar Frações | |
| Márcio Roberto Rocha |
| Educação Financeira: Uma Pesquisa Documental Crítica | |
| Reginaldo Ramos Ramos de Britto |
| Desenvolvimento Profissional e Pensamento Probabilístico: estudo do Processo Vivido por um Grupo de Professores de Matemática de Conselheiro Lafaiete (MG) | |
| Fernanda Monteiro de Castro Rezende |
| Cyberformação: uma proposta em consonância com a m-learning | |
| Solange Mussato, Maurício Rosa |
| Construção de Um Software Edducacional Para o Ensino da Matemática e Seu Impacto Social na Produção de Conhecimentos | |
| Carolina Soares Ramos |
| A Educação Financeira na Educação de Jovens e Adultos | |
| Amanda Fabri Resende |
| Um Estudo da Apropriação do Software Superlogo por Acadêmicos de um Curso de Pedagogia para o Ensino de Matemática | |
| katiane de moraes Rocha, Marilena Bittar |
| Trigonometria no Triângulo Retângulo: o aluno construindo o conhecimento | |
| Luciano André Carvalho Reis |
| Estado da Arte das Teses e Dissertações Relacionando Educação Matemática e Educação de Jovens e Adultos: panorama de 10 anos da pesquisa brasileira pós DCNs para a EJA | |
| Emerson da Silva Ribeiro, Marta Maria Pontin Darsie |
| Formação de Professores que Ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: o Caso das Professoras do CLUMAT | |
| Halana Garcez Borowsky Vaz, Anemari Roesler Luersen Vieira Lopes |
| Observações sobre a Prática de Alunos Surdos e suas Estratégias ao se Apropriarem de Materiais Didáticos Concretos e/ou Virtuais Voltados para a Aprendizagem da Geometria | |
| Fernanda Bittencourt Menezes Rocha |
| Construção e Interpretação de Gráficos com o Uso de Softwares no Ensino de Cálculo: trabalhando com imagens conceituais relacionadas a derivadas de funções reais | |
| Márcio Augusto Ricaldoni |
| Uma proposta para o ensino de Modelagem Matemática no curso de licenciatura em matemática da UEPB | |
| Érick Macedo Carvalho, Rômulo Marinho do Rêgo |
| A Matemática da Pedagogia e as Disciplinas Complementos de Matemática e Estatística Educacional | |
| Martha Raíssa Iane Santana da Silva, Wagner Rodrigues Valente |
| Reflexões Iniciais Acerca da Circulação das Obras de Dewey e Thorndike e a Educação Matemática | |
| Rafaela Silva Rabelo |
| Leitura, Interpretação e a Resolução de Problemas em Matemática no Contexto do Exame Nacional do Ensino Médio | |
| Vânia Gomes da Silva Ribeiro |
| O uso de Atividades com-Calculadora-HP50g na Produção do Conhecimento Matemático | |
| Madalena da Rocha Pietzsch, Mauricio Rosa |
| Aulas de Matemática: e o comprometimento do aluno? | |
| Lenice Mirandola da Rocha |
| Concepções de Professores Formadores sobre o Uso da História da Matemática nos Cursos de Formação de Professores de Matemática | |
| Alexsandro Coelho Alencar, Rômulo Marinho do Rêgo |
| Educação Estatística na Formação Profissional do Professor de Matemática na Universidade | |
| Márcia Rodrigues Luiz da Silva |
| Design Instrucional de um Aplicativo para a M-Learning no contexto da Educação Matemática: o processo | |
| Fabiana Alves Diniz de Moura, Maurício Rosa |