Papers
| Os Materiais Curriculares Educativos sob a Ótica dos Professores de Matemática | |
| Wagner Ribeiro Aguiar |
| Campo Multiplicativo das Operações, alternativas para o trabalho docente | |
| Paula Aguiar da Silva |
| Crenças de Professores de Matemática sobre o Ensino da Álgebra, que Emergem a partir de suas Relações com os Livros Didáticos | |
| Cristiano Silva Anjos, Marcio Antonio Silva |
| As Políticas educacionais do estado do Paraná no Período de 2003 a 2010 e o Desenvolvimento Profissional dos Professores de Matemática | |
| Susimeire Vivien Rosotti Andrade, Regina Maria Pavanello |
| Formação Continuada nos Anos iniciais do Ensino Fundamental: a compreensão da Combinatória a partir dos significados, invariantes e representações | |
| Adryanne Maria Rodrigues Barreto de Assis, Cristiane Azevêdos dos Santos Pessoa |
| Um Método de Pesquisa para a Análise de Narrativas de Professores de Matemática Sobre Seus Enfrentamentos Cotidianos | |
| Anderson Afonso |
| O Ensino da Combinatória por meio da Construção de Árvores de Possibilidades com e sem o uso do software Diagramas de Árbol | |
| Juliana Azevedo, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba |
| Educação Matemática Financeira: construção do conceito de moeda nos últimos anos do ensino fundamental público | |
| Gustavo Perini Amaral |
| A Contextualização do Ensino-Aprendizagem da Matemática em uma Escola Comunitária Rural no município de Colatina, Estado do Espírito Santo | |
| Cidimar Andreatta, Antonio Henrique Pinto |
| Da Formação de Um Grupo à Observação na Escola: desafios e possibilidades da utilização de metodologias diferenciadas | |
| Lucila Cortiano Zotto Albuquerque |
| Ensino Aprendizagem do Conceito de Função Através da Metodologia de Resolução de Problemas | |
| Jefferson Dagmar Pessoa Brandão, Silvanio Andrade |
| A Matemática na Bibliografia dos Programas de Ensino do Instituto de Educação de São Paulo e Rio de Janeiro (1932-1937) | |
| Denis Herbert de Almeida, Maria Célia Leme da Silva |
| O Ensino de Adição e Subtração dos Números Naturais: uma análise de livros didáticos dos anos iniciais | |
| Danielly Regina Kaspary dos Anjos, Marilena Bittar |
| A Transposição Didática do Conceito De Função: abordando o processo ensino-aprendizagem dentro de uma visão crítica | |
| Edson Alkimim, MARIA AUXILIADORA VILELA PAIVA |
| Ensino Médio: uma análise do currículo de matemática sob a perspectiva ontosemiótica | |
| Luísa Silva Andrade |
| Possíveis Contribuições de Objetos de Objetos de Aprendizagem para o Ensino de Geometria | |
| Renata Ercilia Mendes Nifoci, Celina Abar |
| Um Panorama da Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: a perspectiva de David Tall | |
| Marcio Vieira Almeida |
| A História da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Rondônia em Ji-Paraná: uma trajetória permeada por permanências e rupturas | |
| Marlos Gomes de Albuquerque, José Luiz Magalhães de Freitas |
| Grandeza Tempo: convergência entre Atividades de Livros Didáticos para Alfabetização Matemática e Documentos Curriculares Oficiais Brasileiros | |
| Julia Calheiros Cartela de Araujo, Rosinalda Aurora de Melo Teles |
| Conhecimento Profissional Docente: o caso das estruturas multiplicativas | |
| Edvonete de Souza Alencar |
| Concepções de Professores Formadores sobre o Uso da História da Matemática nos Cursos de Formação de Professores de Matemática | |
| Alexsandro Coelho Alencar, Rômulo Marinho do Rêgo |