Papers
| Práticas Pedagógicas e seus Objetos de Pesquisa: um estudo de caso dos Professores Mestres do PPGECM da UEPB | |
| Edna Cristina Ferreira, Abigail Fregni Lins |
| A Possibilidade de Práticas de Formação Continuada em Matemática nos Grupos de Discussão com Professoras dos Anos Iniciais | |
| Marjorie Samira Ferreira Bolognani |
| Conhecimento Profissional do Professor para o Trabalho com Álgebra na Escola Básica, na Perspectiva do Processo de Formação do Professor de Matemática | |
| Maria Cristina Costa Ferreira, Maria Manuela Martins Soares David |
| Sentidos e Significados Epistemológicos de Jogos e Materiais Concretos no Ensino de Matemática | |
| Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg |
| O Desenvolvimento Profissional de Professores de Matemática em um Processo de Formação Continuada em Ambientes Colaborativos | |
| Nilra Jane Filgueira Bezerra, Maria Clara Silva Forsberg |
| Conhecimentos Mobilizados e Construídos por Professores de Matemática na Relação com Livro Didático | |
| Shirlei Paschoalin Furoni |
| Espaço de Aprendizagem Digital da Matemática: o aprender a aprender por cooperação | |
| Aline Silva De Bona, Léa da Cruz Fagundes, Marcus Vinicius de Azevedo Basso |
| Os Pensamentos Narrativo e Lógico Científico na Resolução de Problemas no Ensino Fundamental I | |
| Caroline Adjane Fiore, Maria Elisa Esteves Lopes Galvão |
| O Estudo de Funções com Auxílio de um Ambiente Computacional | |
| Patricia Felipe |
| O Diálogo na Educação Matemática a Distância: reflexões sobre o Design Instrucional | |
| José Mário Costa Junior, Rony Claúdio de Oliveira Freitas |
| Alunos da Educação Básica Explorando Estratégias Diferenciadas na Resolução de Problemas Matemáticos | |
| Virginia Furlanetto, Maria Madalena Dullius |
| Uso de Role Playing Games como Recurso Didático para Aprendizagem em Matemática | |
| Rodrigo Orestes Feijó |
| O Uso de Tecnologias Digitais na Formação Inicial de Professores de Matemática a Distância: um estudo do Sistema UAB | |
| Frederico Fonseca Fernandes, Suely Scherer |
| Os Efeitos da Formação Continuada em Matemática na Prática Docente do Professor das Séries Iniciais | |
| Sueli Fanizzi |
| Marcas da Divisão: um estudo de caso sobre a aprendizagem da operação de divisão no 4º ano do Ensino Fundamental | |
| Michele dos Santos Ferreira |
| Explorando a Arte da Cantaria nas Aulas de Matemática: um estudo com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública de Ouro Preto | |
| Dirceu Cenem dos Santos, Ana Cristina Ferreira |
| O Efeito Anamorfose e a Educação Matemática: primeiros apontamentos | |
| Liliane Silveira Medeiros, Cláudia Regina Flores |
| A Resolução de Problemas nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental: algumas estratégias de ensino | |
| Ana Carolina Faustino |
| Futuros Professores Aprendendo Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental | |
| Laura Pippi Fraga |
| Diferentes Mídias em Aulas de Matemática do Ensino Fundamental: identificando possibilidades para aprendizagem do Teorema de Pitágoras | |
| Pollyanna Fiorizio Sette, Regina Helena de Oliveira Lino Franchi |
| A Mediação da Tecnologia para a Construção do Conhecimento Matemático acerca de Funções de Várias Variáveis | |
| Fabio Luiz Oliveira, Regina Helena de Oliveira Lino Franchi |
| A Expressão no Ciberespaço: experiências vividas com a Matemática | |
| Miliam Juliana Alves Ferreira |
| Mapas Conceituais Digitais para o Ensino e Aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral | |
| Naíma Soltau Ferrão, Ana Lúcia Manrique |
| Uso de Ferramentas de Apoio ao Ensino e Aprendizagem de Matemática | |
| Luciana Caroline Kilpp Fernandes, Maria Madalena Dullius |
| Implicações da Concepção Prático-utilitarista da Matemática | |
| Evandro dos Santos Paiva Feio |
| Conceito de Simetria em Livros Didáticos de Matemática para o Ensino Fundamental | |
| Cláudio Roberto Cavalcanti da Fonseca |
| Modelagem Matemática e Tecnologias de Informação no Ensino de Funções: Considerações Sobre a Pesquisa de Campo Realizada | |
| Neuber Silva Ferreira |
| A Matemática da Pintura: análise de uma proposta de ensino desenvolvida em uma classe do 9º ano do Ensino Fundamental em Belo Horizonte (MG) | |
| Alessandra Pereira Silva, Ana Cristina Ferreira |
| A História da Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Rondônia em Ji-Paraná: uma trajetória permeada por permanências e rupturas | |
| Marlos Gomes de Albuquerque, José Luiz Magalhães de Freitas |
| A Matemática Moderna e o Ginásio Vocacional “Oswaldo Aranha”: seus agentes e suas relações | |
| Mário Eduardo Marques Fernandes |
| A Formação pelo Método: materiais didáticos para ensinar Matemática na formação do professor do ensino primário em Santa Catarina | |
| Rosangela Kirst Silveira, Claudia Regina Flores, David Antonio da Costa |
| A Geometria do Curso Primário e a Pedagogia da Escola Ativa | |
| Claudia Regina Boen Frizzarini |
| Formação dos Professores de Licenciatura em Matemática da UFGD : um olhar a partir da historiografia | |
| Cintia Togura Faoro |